O IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas e Havaianas lançam a sua décima coleção em prol da proteção da biodiversidade brasileira.
As novas Havaianas IPÊ trazem em seus solados o lagarto papa-vento (Enyalius iheringii), a borboleta oitenta-e-oito (Diaethria clymena) e o pássaro tangará (Chiroxiphia caudata). Assim como nos anos anteriores, 7% da arrecadação com a venda das sandálias é direcionada ao IPÊ, organização não governamental que atua há 21 anos pela proteção da biodiversidade no Brasil.
Os modelos trazem todo o colorido exuberante da nossa natureza e também apresentam aos consumidores as espécies que só existem na biodiversidade do Brasil, e que muitas vezes são desconhecidas pela maioria das pessoas. Uma novidade dessa coleção, é que as sandálias trazem no solado do pé esquerdo o nome popular da espécie e no pé direito o seu nome científico.
Em 2012, a parceria entre IPÊ e Havaianas completou oito anos, com mais de 8 milhões de pares vendidos e R$4 milhões direcionados ao Instituto que, com o recurso, está formando um fundo financeiro de longo prazo para a sustentabilidade institucional e manutenção de seus trabalhos. O IPÊ trabalha em três biomas brasileiros (Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal), com pesquisas de espécies ameaçadas ou vulneráveis como a anta brasileira, onça pintada, micos-leões (preto e da-cara-preta), peixe-boi, sauim de coleira, entre outros. Além disso, é responsável pelo plantio de mais de 2 milhões de árvores nativas na Mata Atlântica, e pela criação do maior corredor reflorestado do Brasil, localizado no Pontal do Paranapanema (oeste de São Paulo).
0 comentários:
Postar um comentário